12° Graffiti Evangelista - Metanóia!


Metanóia

O Ciep 454 - Nova Holanda, Macaé-RJ recebeu no dia 21 de junho a intervenção do Graffiti Evangelista. Foi a 12ª edição do projeto que já foi realizado em diversos locais, Os idealizadores do projeto, André Alves e Lya Alves, bem como Mila Lopes e Gabriel (Gang) realizaram o painéis que falavam de mudança de mentalidade, amor e Cristo, junto com outros grafiteiros de Macaé. A ação fez parte de uma ação social realizada do Projeto Metanóia e contou com ação social e diversas atividades durante o dia.

A grafiteira e artista urbana Lya Alves realizou o painel "Metanóia": "Reencontramos um rapaz que teve a vida transformada por Jesus, e perguntei a ele o que Jesus fez na vida dele, ele disse: 'Só Jesus pode mudar a sua mente'. Ele era um dos moradores de rua convidados para um retiro organizado um ano atrás e agora está com a vida em Cristo. Foi inspirador". 


Oque é o Graffiti Evangelista? 

Graffiti, intercessão, evangelismo e inclusão cultural: tudo isso é o Graffitti Evangelista; um mutirão de graffiteiros organizado pelo Ministério Profético Ninho das Águias, que ocorre em parceria com igrejas locais a fim de mudar o cenário da comunidade, tanto profeticamente, quanto literalmente. 


Qual a importância de um evento de graffiti na comunidade? O Ninho das Águias aposta no desenvolvimento e na inclusão social como formas de impactar a sociedade. Segundo André Alves, "erradicar a miséria da cultura pode ser um meio pra erradicar a própria miséria. A arte de rua é muito bem absorvida em comunidades, portanto, é uma ferramenta poderosa de comunicação, integração e evangelização."





Saiba mais sobre o Graffiti Evangelista clicando aqui. 

Veja mais fotos do 12° Graffiti Evangelista.





     

  




Share on Google Plus

About André Alves

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário